CONHEÇA O SEMINÁRIO


O Seminário é um dos eventos de maior importância no ano para a MEJA.

Esse evento consiste em um período onde os jovens da Mocidade se reúnem em regime de internato, ou seja, sem qualquer contato com qualquer coisa que venha de fora do evento, para estudarem um tema da Doutrina Espírita.

O Seminário garante muitas dinâmicas, estudos e boa convivência. Os jovens vivem um momento de muita energia, o qual é necessário se ter cuidados com seus pensamentos e com seu comportamento.

A integração entre os jovens fica muito estreita durante o evento, se tornando assim uma ótima oportunidade para fazer amizades, ou mesmo para conhecer melhor aqueles que participam da Mocidade.

As Comissões da MEJA são responsáveis pelo bom andamento do evento. A Comissão de Estudos planeja os temas, os palestrantes, as obras que serão lidas. A Comissão de Divulgação cuida das inscrições, do material que será usado no evento, na disposição de quartos e da cobertura completa desse momento de integração. A Comissão de Música escolhe as músicas que serão cantadas durante o Seminário e animam a todos entre as palestras, dinâmicas, refeições. Já a Comissão de Integração está sempre pronta para receber, interagir, fazer com que as pessoas se sintam acolhidas no Seminário. A Comissão de Artes prepara a peça que será apresentada durante o evento. O Coral entôa os belíssimos hinos para acalmar e preparar o ambiente.

Em especial duas Comissões são formadas para o Seminário: A Manutenção e a Nutrição. A primeira cuida da limpeza, da organização. Já a segunda cuida de todas as refeições, que aliás sempre são momentos muito agradáveis durante o Seminário.

Para participar do Seminário são necessários 3 meses de presença na Mocidade. Isso inclui ter pelo menos 13 anos.

Há incrição para o evento com taxa para a alimentação. E aquele que irá participar tem que estar de acordo com as normas previstas no regulamento do evento.

Para maiores informações sobre o Seminário, mande um email para meja@feig.org.br e a nossa equipe de redação responde!

Abraços fraternos,
Comissão de Divulgação - COD
MEJA