REGULAMENTO DO SEMINÁRIO

                                                  Mocidade Espírita Joanna de Angelis
XIX Seminário MEJA
“Mente: O Espelho da vida”

Comissão de Divulgação

Edital de inscrição e regulamento

1. Objetivos:
·         Proporcionar o estudo aprofundado da Doutrina Espírita a partir do tema pré-definido (obra literária espírita)

2. Tema: (a definir)

3. Inscrição: O período de inscrições será do dia 20/08/2011 ao dia 03/09/2011. Os interessados poderão se inscrever desde que atendam aos pré-requisitos abaixo:
·                    Estar freqüente no mínimo ha três meses na mocidade (12 reuniões consecutivas)
·                    Ter idade mínima de 13 anos

4. Regime de participação: Internato para todos os confraternistas, ou seja, incomunicação durante o seminário e proibição de saídas (casos especiais deverão ser submetidos á apreciação da coordenação).

5. Estrutura: O seminário possui as seguintes comissões:
·         Artes
·         Coordenação Geral
·         Coral
·         Divulgação
·         Estudos
·         Integração
·         Manutenção
·         Música
·         Nutrição
·         Orientadores

6. Horários: Os horários do encontro constarão em tabela própria, distribuída no inicio do evento, e será dever de todos segui-la fielmente.

      As atividades do dia irão começar ás 07h30min com recepção e café. Alem do café, haverá mais duas refeições diárias entremeadas com lanches leves e nutritivos. Há horário de Banho no final da tarde.
            Os dias serão preenchidos com estudos, integração e artes.
            A partir do horário do culto, à noite, não serão permitidos barulho e trânsito de confraternistas.
           
7. Deveres do confraternista no Seminário:
·         Obedecer rigorosamente o quadro de horários.

·                    Zelar e contribuir pela limpeza e organização dos dormitórios, sanitários, refeitório e salas de estudos.
·                    Todos os objetos perdidos que forem encontrados deverão ser encaminhados ou solicitados à comissão de Secretaria.
·                    Utilizar constantemente o crachá.
·                    Não é permitida a audição de equipamentos eletrônicos que não sejam os utilizados nos trabalhos das comissões.
·                    Não será permitido o uso de celulares. Durante o encontro ficarão ligados dois telefones celulares, portados pela Coordenação geral, para casos de emergências – nº 9162-9916 e 8808-1354.
·                    É permitida a filmagem e gravação das diversas atividades.
·                    Não é permitido, em hipótese alguma, fumar ou ingerir bebidas alcoólicas durante todo o encontro.
·                    Não é permitido o uso de Secador de Cabelos ou Chapinha, ou qualquer outro eletrônico que dependa do uso de energia (aqueles que usam tomadas).
·                    Não é permitida a entrada de computadores portáteis, a não ser aqueles que serão utilizados nas atividades do Seminário.

8. Conduta Moral
·         Manter conduta cristã nas conversações, atividades em grupo, atitudes, brincadeiras.
·         Proibido namorar no evento.
·         Os confraternistas não deverão usar roupas tais como: mini-saias, shorts curtos, camisetas, roupas curtas, justas, transparentes, mais decotadas.
·         Ser solidários com todos, facilitar a integração do grupo.
·         Manter a disciplina, sobretudo quanto aos horários do encontro.
·         Tratar os outros Confraternistas com cordialidade e respeito.
·         Deve-se lembrar que, os comuns colchões de ar, não deverão ser esvaziados, pois prejudicam aos donos. Vale lembrar, ainda, que esvaziar o colchão é não fraterno, é infração grave no seminário.   
·         Vibrar pela harmonia de todos.

9. Nas tarefas de estudo:
·         Participar OBRIGATORIAMENTE das atividades programadas, exceto voluntários que estejam em trabalho.

10. Lembretes úteis: o confraternista não deverá esquecer-se de levar:
·                                     Toalha, sabonete, pasta e escova de dente.
·                                      Roupa de cama, cobertor, travesseiro, COLCHÃO.
·                                      Levar 1 litro de leite.
·                                      Levar papel higiênico.
·                                      Desprogramar os despertadores dos celulares que serão entregues para a Comissão de Divulgação no início do evento.

11. Preparo espiritual:
            No sentido de manter, desde já, o equilíbrio íntimo para a participação no Seminário é essencial a observação do clima de oração e vigilância. Cada um é responsável pela harmonia e êxito do encontro.
12. Considerações gerais:
            O confraternista do Seminário, ao se inscrever, declara-se ciente do conteúdo deste Regulamento e de acordo com ele.
            Casos especiais, não previstos neste Regulamento, serão submetidos à Coordenação Geral e por ela deliberados.

Belo Horizonte 20 de Agosto de 2011.
Comissão de Divulgação.